Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

- Capítulo 2 -

        A garota do meu sonho. No Willstrong School. Na minha sala. Não podia ser, era muita coincidência...

       - Jack? Tá tudo bem? - perguntou Sophie preocupada, me fazendo voltar a olhar para os gêmeos e a perceber que devia estar parecendo um idiota olhando abobadado para a garota da minha esquerda.

       - Érr...Ahh...tudo sim, é que... - disse gaguejando, tentando achar alguma desculpa. Se eu falasse do sonho eles achariam que eu era maluco e que era só coincidência. Mas não acontecem coincidências assim. Eu acho - ...é que eu estava pensando em...Tia Carl.

       - Não é o que parecia... - cantarolou Joe com um sorrisinho irritante no rosto. - quem é ela?

       - Não sei. - disse e fuzilei-o com os olhos.

       - Mas então, o que aconteceu com Tia Carl? - perguntou Sophie tentando mudar de assunto.

       - Ela tá meio...estranha. Disse que acordou estressada, e não quer me dizer o porquê.

       - É mesmo. Ela sempre fala tudo pra você e...

       - CALA A BOCA TODO MUNDO! Vamos começar a aula.... - gritou o professor de história, Carlos, interrompendo Sophie e dando um susto em todos que imediatamente, olharam para o professor.

       - Correção: ele vai começar a chatice. - Joe resmungou e deu uma risadinha de deboche.

       - ...mas antes, vou apresentar a nova colega de vocês, que só pôde se juntar a nós no final do ano...que pena.- disse fazendo uma cara forçada de tristeza. Ele não sabia fingir. Parou de falar e fez um sinal com a mão para a garota a minha esquerda, que levantou-se e foi até a frente da sala, sendo acompanhada, a cada passo, pelos olhares e murmúrios de toda a turma. - queridos alunos, essa é Katherine Moonyshine.- torceu o nariz ao dizer queridos alunos.

      -Oi. - Katherine disse sorridente com sua voz doce e calma, dando um aceno com a mão.

       - OK, agora vai sentar. - disse e com nojo deu um empurrãozinho para que Katherine começasse a andar, que sentou-se e pegou um caderno e um estojo roxos- cara, essa garota só tinha coisas roxas?

       - Então vamos começar a aula! - disse o professor com sua voz grossa e alta.

       - Então vamos começar o anti-chatice! - sussurou Sophie com um sorrisinho no rosto.

       Passamos a aula toda desenhando, e de vez em quando eu olhava de esgueira para Katherine,  tentando ver algum sinal de tristeza ou lágrimas, mas não achava nada. Via apenas uma garota normal, prestando atenção na aula e fazendo anotações com seu lápis roxo.

       Como poderia ser aquela garota desesperada e triste do meu sonho?

       “Afinal, foi só um sonho” , pensava tentando convencer a mim mesmo, sentindo que, na verdade, foi mais real que um sonho. É, eu tava pirando.

       Então o sinal tocou.

       - Pirralhos, quero um trabalho de cinco folhas com um resumo sobre tudo que aprendemos esse ano, para segunda da semana que vem. Se não entregarem no dia, não receberão nota. Escolham uma dupla e mãos à obra! - falou o professor Carlos enquanto todos guardavam os materiais e saíam da sala.

       - Cara, esse professor é maluco?! - Joe falou indignado quando saímos da sala- Manda um trabalho sobre todos os assuntos do ano, para a última semana de aula!

       - E a gente acabou de terminar os exames de final de ano. - Sophie murmurou chateada, com os braços cruzados.

       - Não fiquem tão tristes porque agora é a melhor aula de todas...educação física! - Joe disse e caiu na gargalhada com Sophie.

       - Droga. Por favor, me diz que você tá brincando. - falei sem achar a menos graça no que ele tinha dito.

       - Não, nem um pouco. - disse, ainda ofegando, depois da crise de risos. - pode olhar o meu horário. - tirou um papel dobrado do bolso, desdobrou e me entregou. Peguei o papel e vi.

       - Aaah...‘‘10:00 - Educação Física com o professor Dynn.”. O dia não poderia ser melhor. Trabalho do professor Carlos. Educação física. O que mais falta acontecer? - disse chateado, jogando as mãos para o alto.
      
        Eu sou horrível, péssimo, deprimente, assustadoramente ruim em qualquer esporte. Por isso odeio educação física, desde os sete anos. E o pior, é que o professor cismou que eu tenho que jogar todas as vezes, pois diz que só assim vou melhorar. Mas ele já faz isso a seis anos. Eu me pergunto porque eu nunca mudo de professor.

       Sempre que jogo, acontece um desastre. Nós perdemos, eu faço gol contra, dou a bola para o adversário,... E, para deixar as coisas melhores ainda, Joe e Sophie são os melhores da série em todos os esportes. Bajulados pelo professor. E sempre ficam gozando da minha cara.

       - Vamos Jack, não vai ser tão ruim assim hoje. - Sophie disse dando palmadinhas no meu ombro.

       - É o que vocês falam em todas as aulas de educação física.Vamos, se não a gente se atrasa.

       E então, fomos em direção aos vestiários, já sentindo um frio na barriga que eu sempre sinto antes da educação física.

                                                                     --------


        - JACK STENFORD! - berrou o professor Dynn,  com uma prancheta numa mão e um lápis na outra, o cabelo loiro reluzente sob o boné com WS, e um apito pendurado no pescoço, sobre a blusa pólo vermelha que cobria seus músculos enormes.
      
       - Presente! - gritei em resposta e levantei a mão.

       - JOE SLOWDMORE! - berrou novamente o professor, percorrendo os olhos sobre os alunos sentados na bancada da quadra.

       - Eu tô aqui! - gritou Joe no meu ouvido, balançando o braço freneticamente.

       - AI! Quer me deixar surdo? - reclamei colocando a mão no ouvido.

       - Não. Se bem que não seria uma má idéia... - sussurou, a voz quase abafada pelos gritos do professor.

       - KATHERINE MOONYSHINE! - berrou o professor  Dynn novamente.

       - Presente! -  gritou do outro lado da bancada.

       - Será que o professor vai te colocar no jogo hoje? - perguntou Joe, quase gritando, para abafar os gritos do resto da turma.

       - O que você acha? - perguntei, também gritando.

       - Que não? - Sophie, que estava sentada do meu outro lado, disse e deu um sorriso.

       - Ah, claro. - falei ironicamente.

       - Ah, vamos lá, não é tão ruim assim. - Joe disse e passou a mão pelo meu ombro, não sei se queria me animar, mas se quisesse não estava conseguindo nem um pouco. - Você ainda melhora!

       - SOPHIE SLOWDMORE! - berrou o professor e Sophie gritou “aqui!” em resposta, levantando a mão.

       - Como se isso fosse possível. - falei baixinho.

       - Certo turma! Estão todos aqui! Vamos começar logo a aula, ok? - berrou o professor e, percebendo que poucos prestavam atenção no que ele dizia, soou o apito- cara, como eu odeio esse apito! Ele faz um som agudo  insuportável. Dá vontade de jogar no chão, quebar em pedaçinhos e queimar-, fazendo todos prestarem atenção nele- é, os professores sempre tem uma mania de chamar atenção. - Hoje vamos jogar basquete. Então vamos ao time! - disse com entusiasmo.

       - Stenford, os Slowdmore, Donny e Finny do lado direito da quadra contra Dinn, Puckerson, Chad, George e Borynd do lado esquerdo. O resto bate o time para a próxima rodada. O primeiro time começa com a bola. VAMOS AO JOGO GALERINHA! - disse, indicando para a quadra e ameaçando usar seu apito.
      
       Revirei os olhos e desci a bancada, junto com os outros alunos,parando do lado direito da quadra.

       - Vamos lá Jack. Hoje você vai se superar. - disse o professor dando palmadinhas no meu ombro e indo sentar-se na bancada.

       “Ah como eu queria que ele estivesse certo.” Pensei e dei um suspiro. Mas o que eu não sabia é que ele estava, mas não do modo como eu esperava.

2 comentários:

  1. hmm, Ana, não sei como te dizer...
    Tá muito bom a estória, com certeza.
    Mas se são gêmeos, isso significa que tem de ser quase idênticos, vlw?
    E é impressão minha ou vc copiou os olhos da Kat??

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Passei por aqui e gostei do que vi.
    Vou passar a acompanhar sua história...

    Qdo puder, dá uma passadinha no meu blog tb?
    Lá eu tb falo do meu livro:

    http://trilogiadascartas.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir